Conheça cuidados com a pele no inverno

A pele é o órgão que mais sofre com a exposição, sendo a primeira a ter contato com a luz do sol e mudanças climáticas, como a temperatura e a umidade do ar. Para que sua pele não sofra danos, é necessário que você construa uma rotina de cuidados com a pele no inverno.

No inverno, por exemplo, com a queda da temperatura e a baixa umidade do ar, a pele fica exposta ao ressecamento, ficando áspera e deixando pequenas lesões com o passar do tempo. Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas para você cuidar melhor da sua pele durante o inverno. 

Confira abaixo.

cuidados com a pele no inverno
Para manter sua pele saudável e bonita durante o inverno são necessários diversos cuidados. | Foto: Freepik.

Quais são as consequências do inverno para a pele?

Quando a umidade do ar deixa o clima mais seco e os ventos se intensificam, é hora de cuidados com a pele no inverno. Isso é necessário porque, como citado anteriormente, a pele fica diretamente exposta a fatores externos, como a temperatura, causando a perda de brilho, viscosidade e ressecamento.

Para manter a boa aparência e a saúde, cuidados com a pele no inverno são essenciais. Esses cuidados variam desde cuidados gerais com a saúde até cuidados mais específicos, como uso de cremes e alimentação específica para favorecer a pele. Para isso, separamos 8 dicas para que você possa construir uma rotina de cuidados.

Utilize cremes para hidratar a pele

Utilizar cremes para hidratar a pele é uma das dicas mais importantes para cuidados com a pele no inverno. O ideal é que você utilize cremes do Slow Beauty. Trata-se de produtos para o rosto que estão super em alta. 

Esses produtos são produzidos com a premissa de possuírem compostos naturais e hipoalergênicos, não nocivos à pele. Além dos compostos orgânicos, os produtos  Slow Beauty são veganos e podem ser inseridos na sua rotina de cuidados com a pele no inverno sem ressalvas. 

Ao utilizar esses produtos, sua pele irá ficar mais firme e com melhor elasticidade. Os produtos para o rosto do Slow Beauty, além de não conter toxinas, possuem nutrientes ideais para a sua pele. Ao utilizar esses produtos, o cuidado com a sua pele será gradual. 

Para que sua pele aproveite todos os benefícios dos produtos do Slow Beauty, você poderá combiná-los com massageadores ou até mesmo um gua sharoller para que o produto tenha mais viço.

Quando se trata de produtos para a pele em geral, é recomendável que você também faça uso de hidratantes do Slow Beauty e construa uma rotina de hidratação rigorosa.

Cremes orgânicos são a melhor opção para a saúde e beleza de sua pele. | Foto: Freepik.

Utilize sempre produtos específicos para o seu tipo de pele

É importante cuidar dos lábios! A pele dos lábios é extremamente fina e delicada, por isso requer cuidados especiais. Ela está mais vulnerável a rachaduras causadas pelo ressecamento, e por isso merecem atenção especial. Não esqueça de carregar hidratante labial sempre!

Também é possível encontrar hidratantes labiais totalmente orgânicos produzidos de acordo com as normas de produção Slow Beauty.

O hidratante labial é o seu melhor amigo. | Foto: Freepik.

Esfolie a pele 

É importante que você cuide de toda a pele, dando atenção as partes que muitas vezes são negligenciadas, como mãos, cotovelos e joelhos. Essas regiões possuem poucas glândulas sebáceas, logo elas produzem menos quantidade de óleo, deixando-as extremamente sensíveis aos danos causados pela queda de temperatura. 

É importante que você case a esfoliação com o uso de hidratantes corporais para evitar a perda de água nessas regiões. A esfoliação pode ser realizada de forma quinzenal, podendo variar de acordo com a necessidade de remoção de células mortas.

cuidados com a pele no inverno
É recomendado fazer a esfoliação da pele a cada 15 dias. | Foto: Freepik.

Faça uso de protetor solar sempre!

Muitas pessoas abrem mão do uso de protetor solar durante o inverno por causa dos dias nublados, mas os raios UVA, que causam queimaduras, envelhecimento da pele e aumentam o risco de câncer, tem a mesma intensidade o ano todo. Eles conseguem atravessar as nuvens até mesmo em dias nublados. 

O uso de protetor solar é aconselhável durante o ano inteiro! Você deve usar um produto adequado a sua pele, de preferência com FPS 30 ou superior.

cuidados com a pele no inverno
É recomendado o uso de protetor solar durante todas as estações. | Foto: Freepik.

Evite banhos quentes

Com o frio, vem aquela vontade de tomar um banho quentinho, mas isso pode fazer mal a sua pele. A água quente causa danos à camada protetora da pele. Além de evitar banhos quentes, você também deve se atentar ao tipo de esponja ou bucha que está usando. Evite o uso de esponjas ou buchas ásperas!

Banhos quentes também podem causar caspa. A dermatite seborreia acontece porque a água quente desequilibra a produção de sebo no couro cabeludo.

Banhos quentes são prejudiciais à saúde da pele. | Foto: Freepik.

Dê uma atenção para o consumo de alimentos que ajudam a proteger a pele

Manter a alimentação balanceada de forma geral é muito importante para a manutenção da sua saúde, no entanto, também existem alimentos que trazem maiores benefícios a sua pele. Dentre esses alimentos estão as castanhas, nozes e amêndoas. Para quem não abre mão do chocolate, temos uma boa notícia: o chocolate amargo também pode ajudar no processo de manutenção da saúde da pele. 

Lembre-se: esses alimentos não devem ser consumidos em excesso. O importante é manter sua alimentação balanceada.

Castanhas são um ótimo alimento para a manutenção da saúde da pele. | Foto: Freepik.

Mantenha-se hidratado

É normal sentir menos cede no inverno, apesar disso, ainda é necessário que você consuma pelo menos 2 litros de água para garantir o bom funcionamento do seu organismo, evitando assim a desidratação e, consequentemente evitando o ressecamento e a descamação da pele.

Uma das formas mais simples de manter a saúde de sua pele é o consumo de 2 litros de água por dia. | Foto: Freepik.

Busque ajuda profissional

Em casos excepcionais você deve buscar ajuda profissional!

Se você sofre com a pele com alguma vermelhidão na pele, ressecamento severo e/ou alguma lesão procure um dermatologista. Ele irá descobrir o seu diagnóstico e te aconselhar a seguir a melhor tratamento.

cuidados com a pele no inverno
Apenas um especialista é capaz de diagnosticar doenças de pele. | Foto: Freepik.

Você quer conhecer uma loja de produtos para a pele completa, acessível e parceira do meio ambiente? Você precisa conhecer o Slow Beauty! Através da nossa curadoria especializada em produtos e marcas naturais que proporcionam os melhores cuidados para a sua pele. Acesso nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastrar Informaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, informe seu melhor e-mail abaixo.
Abrir bate-papo