Loiro perolado: Confira tudo sobre como alcançar e manter a cor

Dizem que ficar loira é um caminho sem volta: depois de pintar o cabelo uma vez a tendência é ir deixando os fios cada vez mais claros. Um dos finais mais prováveis nesse contexto é o do loiro perolado, que é um tom extremamente claro, chegando bem perto do branco.

 

Se esse for o seu caso (ou se você já vai entrar no loiro com uma mudança radical), é super importante entender tudo sobre esse tom de cabelo, desde como chegar a ele até como manter o loiro perolado. Algo também muito interessante de se saber é sobre as diferentes formas que o tom pode assumir.

Mulher loira perolada feliz
Os cabelos loiros perolados são conhecidos por serem super brilhantes. | Foto: Freepik.

 

Qual o tom de loiro perolado?

O tom de loiro perolado é definido pelos seus reflexos, que são dourados ou champanhe. As nuances que acompanham esse tom costumam ser bem descritas, vistas apenas com o movimento dos fios ou quando uma luz mais forte incide sobre eles. Existem dois tipos de loiro perolado: o geral e as luzes.

 

No geral, os fios do fundo são totalmente claros, chegando bem perto do branco. Já no caso das luzes peroladas, o fundo é mais escuro e são coloridas de loiro perolado apenas algumas mechas específicas, aqui os reflexos são colocados dentro das luzes.

 

Qual é a numeração do loiro perolado?

A numeração do loiro perolado irá depender da marca da tinta. Entretanto, de forma geral, os loiros perolados estão na numeração 12 e a cor dos reflexos são definidas em 12.1, 12.2 e assim por diante.

 

Qual é o tom de loiro mais bonito?

Não é possível definir qual é o tom de loiro perolado mais bonito, isso vai depender do gosto das pessoas. O que é possível prever, entretanto, é o quão bem o tom cai com o subtom da pele. O loiro perolado universal fica bem bonito em pessoas que têm o subtom mais frio, como os acinzentados e os rosados.

 

No caso de pessoas com o subtom mais quente, amarelo, o mais indicado é que sejam feitas luzes de fundo mais escuro (compatíveis com o subtom). Nesse caso, uma das técnicas mais usadas é o da raiz esfumada, em que o loiro perolado fica um pouco mais na ponta.

 

Qual a diferença de loiro platinado e loiro perolado?

Tanto o loiro perolado quanto o loiro platinado correspondem a dois tons de loiro claríssimo, que chegam próximos ao branco. Essa proximidade faz com que muitas pessoas achem que ambas as tonalidades de cabelo são, na prática, da mesma cor.

 

A verdade é que os tons possuem pequenos detalhes divergentes que acabam fazendo bastante diferença no resultado final. O loiro platinado é um tom que tem um fundo bem claro com reflexos que podem ser acinzentados ou prateados. Existe, nesse sentido, até um tom de loiro platinado perolado, que faz uma mistura entre os dois tons.

 

O cabelo loiro perolado, por sua vez, é aquele que tem uma coloração de reflexos mais dourados ou champanhe. Dessa maneira, é possível considerar que o perolado é mais brilhante que o platinado.

 

Qual o fundo de clareamento para o loiro perolado?

O fundo de clareamento do loiro perolado irá depender muito do tipo de resultado esperado. Existem, de forma geral, dois caminhos a serem seguidos: o cabelo perolado universal e luzes no cabelo que atingem uma coloração perolada e cada uma exige um fundo diferente.

 

No caso do cabelo perolado universal, o fundo exigido é o bem claro, que chega perto do branco. É muito importante que essa seja uma cor bem fria (mas que fuja do prata). Dessa maneira, o dourado ou o champanhe não serve para fundo, esses tons são usados para o reflexo.

 

Já no caso das luzes peroladas, o fundo costuma ser mais escuro. Esse fundo pode tanto ser da cor natural do cabelo, como também de um tom diferente (seja mais claro ou mais escuro). Uma técnica muito usada aqui é a da raiz esfumada e geralmente o profissional faz um estudo de coloração para saber qual fundo combina melhor com o subtom da pele.

 

Como matizar o cabelo na cor pérola?

Nem sempre o resultado de descolorir o cabelo fica como o esperado. Além disso, quando um profissional faz um loiro perolado, existe uma grande chance de o resultado ir mudando conforme o passar dos dias. O que acontece com mais frequência é os fios ficarem amarelos.

 

Dessa maneira, a matização é uma das etapas mais importantes na hora de fazer um loiro perolado. Esse processo é feito em dois momentos: logo após a descoloração dos fios e nos cuidados diários realizados depois de pintar o cabelo.

 

No primeiro caso, existem produtos específicos que aceleram a ação dos descolorantes e conseguem retirar o aspecto de amarelo, deixando os fios mais brancos possíveis. Já nos cuidados diários, essa matização é feita pelo uso de shampoos, condicionadores e máscaras específicas que evitam que os fios fiquem amarelados.

 

Como ficar com o cabelo loiro pérola?

Na maioria dos casos, para chegar ao tom de loiro perolado é preciso descolorir os cabelos. Como essa é uma cor extremamente clara, nem quem tem fios claros consegue atingi-la sem passar pela descoloração.

 

Após a fase de descoloração (seguida da matização que retira o aspecto amarelado do cabelo), chega o momento de aplicar a tinta. Essa tinta será aplicada nas partes do cabelo em que estarão os reflexos e a escolha da tinta é feita de acordo com a cor dos reflexos desejada.

 

Existe uma preocupação além de como ficar com o cabelo loiro perolado, que é a de como manter a cor. Nesse caso, o importante é seguir matizando o cabelo e usando produtos que façam a reconstrução e que nutrem os fios, uma vez que a descoloração é um processo bem agressivo. Esses produtos podem ser encontrados no Slow Beauty, todos veganos que se preocupam com o resultado e com a saúde de seus cabelos e do meio ambiente. Acesse o site e fique por dentro das novidades de coloração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Cadastrar Informaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, informe seu melhor e-mail abaixo.
Abrir bate-papo