Fazer uma mudança no tom do cabelo nem sempre é uma tarefa muito fácil. Existem, no mercado, várias tonalidades diferentes aplicadas com diversas técnicas, e isso pode fazer com que bater o martelo sobre o resultado final seja algo complicado. A tarefa é ainda mais atordoante quando se fala em loiro platinado perolado, uma vez que costuma haver certa confusão entre os dois tons.
Em primeiro lugar, é interessante colocar em evidência que tanto o loiro platinado quanto o loiro perolado são tonalidades de cabelo claríssimas, que chegam bem perto do branco. A escolha entre os dois, portanto, não fica entre o mais claro ou o mais escuro, mas sim nas nuances de reflexo dadas por cada um dos tons.
O que é loiro platinado?
O loiro platinado corresponde ao tom mais frio de todos. Assim, a sua principal característica são os seus reflexos frios, que costumam assumir nuances de cinza, ou seja, essa é uma cor mais acinzentada ou prateada.
Apesar dessa definição parecer limitadora, existem várias possibilidades de personalização dentro do loiro platinado. Ele pode, por exemplo, ser mais voltado para o branco, acabar sendo mais cinza, mais prata ou até mesmo ser um loiro platinado acinzentado.
Qual o número do loiro platinado?
O tom exato de um loiro platinado irá ser diferente de acordo com a marca. Entretanto, de maneira geral, o platinado estará sempre na escala do 11.
Existem marcas de coloração que têm muitas opções e as nuances de cinzas ou prata vão se diversificando entre o 11.1, 11.2, 11.3 e por aí em diante, enquanto que outras têm poucas ou somente uma opção. Ainda assim, é preciso ficar de olho, pois esse não é um padrão universal.
O que é o loiro perolado?
O loiro perolado, assim como o loiro platinado, é um tom super claro de cabelo. A sua diferença está nos reflexos de cor que, nesse caso, são mais dourados, beirando o champanhe.
Existem, novamente, diversas possibilidades de adaptação. O champanhe, por exemplo, pode ter nuances de rose, de dourado ouro e até de baunilha. O loiro platinado perolado costuma ser a coloração mais brilhante de todas, realmente como se um raio de sol tivesse pintado as madeixas.
Qual o número do loiro perolado?
O número do loiro platinado perolado, assim como o do loiro platinado, vai ser diferente de acordo com a marca da tinta. Entretanto, na grande maioria dos casos, o loiro perolado irá permanecer entre as colorações de número 12. Ainda como nos platinados, algumas marcas possuem variações e outras fogem da padronização de 12 e colocam o loiro perolado em uma numeração completamente diferente.
Veja as principais diferenças entre o loiro platinado e perolado
A principal diferença do loiro platinado perolado está mesmo na questão dos reflexos de cor. Ainda assim, pode ser que fique um pouco distorcida a real diferença das tonalidades sem imagens que ilustrem bem como cada um realmente é. Mesmo após a visualização das imagens, é importante manter em mente que os resultados podem ser diferentes de acordo com a tonalidade de fundo do cabelo atual.
Imagens de cabelos platinados
As imagens a seguir conseguem deixar bem em evidência como os cabelos platinados podem ter diferentes tipos de reflexos, que vão desde de diversos graus de cinza até tons realmente brancos.
Imagens de cabelos perolados
As imagens de cabelos loiros platinados perolados também conseguem deixar em evidência os diferentes tons dos reflexos nesse tipo de coloração, mostrando que sempre é possível fazer adaptações.
3 dicas para decidir qual é o melhor tom para o seu cabelo
Mesmo vendo as imagens e sabendo as principais diferenças do loiro platinado perolado, pode ser que ainda fique complicado escolher entre as tonalidades diferentes. Para tornar essa decisão mais fácil, existem algumas dicas que podem ajudar a entender qual tom é o melhor para cada caso.
Apesar dessas dicas, é sempre bom lembrar que o mais vale no final é o gosto pessoal. Mesmo que o tom vá em confronto a todos os critérios de decisão mas ainda assim continue a ser o preferido, a melhor opção é confiar na preferência para não se decepcionar depois.
Veja as referências
Olhar para as referências de loiro platinado perolado e até mesmo de outras tonalidades ajuda bastante a definir qual tom será o grande escolhido. Essa é uma etapa ainda mais válida quando a referência possui os mesmos gostos de vestimentas, estilo e etc.
Mesmo sendo legal olhar para as referências, é preciso ter cuidado para não ficar preso a um resultado exatamente igual, cada pessoa é uma pessoa e cada cabelo é um cabelo.
Olhe para o subtom da sua pele
O cabelo platinado perolado está aberto a todos os tons de pele existentes, mas o que serve de critério, nesse sentido, é o subtom. Peles mais rosadas e com um fundo mais frio, por exemplo, acabam ficando melhor com o acinzentado.
Por um outro lado, peles que tem subtom mais quente (como as amareladas) acabam se dando melhor com o perolado de reflexos dourados. Esse também é um critério variável pois existem técnicas que adaptam os tipos de loiro ao subtom.
Faça testes de cor
A cor natural ou a atual do cabelo interfere bastante no resultado final. Principalmente por causa disso, é interessante fazer testes em pequenas mechas do cabelo para conseguir ter uma visão mais precisa do resultado final após o procedimento.
Pintar uma parte do cabelo sem ter certeza da decisão final pode soar como algo assustador, mas não há motivos para medo. Os profissionais, quando fazem testes, sempre pegam mechas bem pequenas, escondidas e que podem ser consertadas posteriormente.
Independente do tipo de loiro platinado perolado que acabe sendo escolhido, é muito importante ter em mente que o cabelo precisa estar super saudável para esse procedimento e, após platinar, os cuidados com os fios precisam ser redobrados. Por isso, venha conhecer os produtos veganos do Slow Beauty e cuide verdadeiramente de sua beleza sem abrir mão do cuidado com o meio ambiente. Acesse o site clicando aqui.